Minha historia

Todos nós passamos por momentos difíceis às vezes.
Cada um de nós, em algum momento, já nos encontramos angustiados e sem um norte para se guiar.

Quantos de nós durante esses momentos precisávamos apenas de alguém paranos escutar, para ouvir sobre o que estávamos sentindo, se emprestar para receber o desabafo e dissolvê-lo numa palavra amiga, numa boa orientação sem sermão, sem tom terapêutico ou profissional?

Foi em um desses momentos,com grande necessidade de ser ouvida quepercebi o quanto é importante ter um lugar para expor os sentimentos e as dificuldades da vida, buscando tão somente atenção e um direcionamento, sem o compromisso de contratar um profissional para isso.

Busquei ajuda, nessa ocasião, com o meu querido professor de metafísica depois de relutar muito em “incomodá-lo”, mas ele muito gentilmente respondeu ao meu email e me conduziu a algumas leituras e reflexões que me trouxeram de volta em paz e harmonia.

Nesse dia, entrei em profundo estado de meditação e vi a proa de um veleiro, balançando sobre as ondas seguindo em uma direção desconhecida com o sol raiando o dia.

Aquela imagem era tão clara! Me sentia naquele lugar, quanta paz, quanta esperança, foi quando ouvi o nome “Auditório da Alma... Ajude as pessoas, deixe-as seguras nesse veleiro como você está agora respirando em paz”.

 

 

Naquele momento, algo me invadiu o coração, vi com clareza toda a beleza de um projeto, como quem fizesse o download de algumas informações preciosas, divinas.

Me dirigi ao computador e busquei sobre o nome “Auditório da Alma”. O que encontrei foi uma frase, que trouxe todo o sentido da inspiração que recebi...

“O Coração é o auditório da alma onde o Espírito vem tocar seus acordes.” Hildegard de Bingon

Desta forma, com o coração cheio de graça e alegria, iniciei esse projeto em 12 de julho de 2013.

Eu não sabia instalar um programa sequer no meu computador, mas tinha o desafio de colocar um site no ar.

Como sei que tudo pode ser aprendido, deixei que o meu desejo de ver o projeto iniciar me guiasse.

Me desafiei a colocá-lo no ar em 30 dias. Busquei um curso para me guiar e fiz uma super checklist, que segui à risca.

No dia 6 de agosto de 2013 eu havia concluído todo o site. Sem perceber eu havia não só cumprido a minha meta, como superado o prazo que havia estabelecido, pois em 25 dias eu havia concluído o site!

Assim nasceu o Auditório da Alma, o projeto que vem ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a encontrarem um caminho dentro de si mesmas para que possam florescer os seus potenciais.

 

O caminho foi muito duro até aqui, pois quando decidimos fazer efetivamente o bem de alguma forma, parecem que forças contrárias tentam atrapalhar.

No entanto, ao longo da minha vida, eu aprendi que “forças contrárias”, são na verdade trampolins para os nossos saltos quânticos.

Eu retiro dessa trajetória grandes lições, a primeiro é que quando você está numa situação muito difícil, você deve sim buscar ajuda de alguma forma.

A segunda lição é que você precisa se conectar com a Fonte primordial de alguma forma, apenas para ter a certeza que você sempre está amparado de alguma forma.

Essa fonte primordial lhe retira sempre das águas turbulentas da vida e te faz repousar em uma embarcação segura.

Eis a Missão do Auditório da Alma: apoiar todos os navegantes da vida que precisam de apoio para seguir sua viagem pela vida.

Forte abraço!

Alessandra França

Fundadora do Auditório da Alma